21 jun Receita Federal deflagra Operação Fina Estampa
A Inspetoria da Receita Federal em Cabedelo, vinculada à Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, deflagrou na manhã desta terça-feira a OPERAÇÃO FINA ESTAMPA. Participaram da operação 15 servidores da Receita Federal e 3 policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – Delefaz, da Polícia Federal.
A Operação tem por objetivo reprimir a ocorrência de crimes de descaminho e contra a ordem tributária praticados por pessoas jurídicas que anunciavam, nas redes sociais, mercadorias de grife com indícios de importação irregular.
As mercadorias eram comercializadas em 2 pontos de venda localizados em bairros nobres da capital paraibana. Entre as mercadorias apreendidas, roupas de grife, além de acessórios, relógios, óculos escuros, perfumes e maquiagem.
Investigação
As investigações foram realizadas pela própria Receita Federal e duraram cerca de 1 ano, apontando para a prática ilegal de venda de mercadorias trazidas como bagagem de uso pessoal em voos internacionais pelos sócios das empresas, ou pessoas a eles ligadas.
Balanço
Nos 2 alvos, foram apreendidos cerca de 2 mil peças de vestuário (roupas de grife), além de acessórios, relógios, óculos escuros, perfumes e maquiagem, totalizando um valor aproximado de R$ 300 mil.