Operação no Aeroporto do Guarulhos resulta em apreensão de roupas e drogas

Operação no Aeroporto do Guarulhos resulta em apreensão de roupas e drogas

Duas operações da Receita Federal na vistoria de bagagens no aeroporto de Guarulhos (SP) resultaram em importantes apreensões de roupas e entorpecentes no dias 22 e 23/03.

No dia 22/03, os agentes da Receita, com auxílio de equipamento escâner móvel,  encontraram  grande quantidade roupas na bagagem de uma passageira, em voo proveniente de Orlando (EUA). Encaminhada para a vistoria, confirmou-se que as roupas e calçados novos excediam as cotas legais, sendo então apreendidos 300 peças de roupas e 15 pares de tênis, de conhecidas marcas americanas e sem sinais de falsificação. A mercadoria foi avaliada em mais de 7 mil dólares. 

Já na madrugada de 22 para 23/03, em Operação de Combate ao Narcotráfico Internacional e também com o auxílio de escâner, foi encontrada bagagem de um voo com destino a Doha (Quatar) revelando algo de suspeito: pequenos cilindros metálicos, do tamanho de pilhas grandes. Ao abrir a mala, os agentes da Receita constataram que os cilindros continuavam a levantar suspeitas. Localizado o passageiro dono da mala, que estava prestes a embarcar, o mesmo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, que confirmou que as bobinas continham cocaína me pó, ao todo 3,94 quilos.

O passageiro, natural de Gana, foi preso por tráfico internacional de entorpecentes.

Fonte: Receita Federal