17 abr Após três dias de buscas, Receita apreende 172 kg de cocaína em porão de navio em Santos
Durante a realização de uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal, a equipe da lancha Leão Marinho, da Receita do Porto de Santos, visualizou, através de imagens obtidas por meio de câmera de visão noturna (veja abaixo), a aproximação de um bote junto a um navio de contêineres, fundeado na barra de Santos, e o içamento de volumes suspeitos para bordo do navio.
A equipe da lancha abordou o bote e policiais da PF detiveram seus três tripulantes, todos sérvios. Posteriormente, servidores da Receita e da PF subiram a bordo do navio e iniciaram uma busca. Como a droga não foi encontrada, o navio atracou em um terminal de Santos, sempre sob vigilância aduaneira, e novos trabalhos de busca foram realizados com a colaboração da Guarda Portuária e Polícia Militar, inclusive com uso de cães de faro.
As buscas prosseguiram até quarta-feira (15) quando, por volta das 17h30, foram localizadas seis sacolas e uma mochila contendo, no total, 172 kg em tabletes de substância prensada, embalada com fitas adesivas, aparentando ser cocaína.
Fonte: Receita Federal