Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende joias em meias e bagagem de passageiro

Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende joias em meias e bagagem de passageiro

No dia 15 de março, em voo da companhia aérea Emirates, procedente de Dubai, nos Emirados Árabes, o Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada na Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu diversas joias, aparentemente de ouro, e pedras preciosas.
 ALFgig-joias
O trabalho de gerenciamento de risco, que contou com a participação da Alfândega da Receita Federal em Guarulhos, em apoio à Alfândega no Galeão, levou à seleção do passageiro, que já havia sido apreendido em 2013, pelos fiscais que atuam no aeroporto carioca, com 400 kg de joias de prata. O passageiro, querendo passar desapercebido pela fiscalização, portava somente uma única e pequena bagagem na qual havia somente uma peça em ouro. Porém, em razão das informações já disponíveis, a fiscalização da unidade aprofundou ao máximo a inspeção até o ponto de proceder à revista pessoal, acabando por encontrar diversas joias ocultas nas meias.
 
As mercadorias, avaliadas em US$ 100 mil, foram apreendidas pela fiscalização aduaneira por revelarem destinação comercial. O passageiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal.
 
Fonte: Receita Federal